Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Agosto de 2022
Notícia
13/07/2015 | Atenas tem que recuperar confiança de credores, diz comissário europeu

O comissário europeu para Assuntos Econômicos e Financeiros, Pierre Moscovici, considerou que o acordo feito hoje (13) sobre um terceiro resgate à Grécia é importante, mas Atenas tem que recuperar a confiança dos seus credores.

?É um acordo importante, que permite à Grécia prosseguir as suas reformas?, disse Moscovici, salientando que os ministros das finanças da zona do euro podem começar a discutir hoje ?soluções de curto prazo?.

Segundo ele, cabe à Grécia recuperar a confiança que os credores perderam no país, sendo o primeiro passo a adoção do acordo pelo Parlamento de Atenas.

Em relação ao acordo alcançado hoje, após 17 horas de negociações entre chefes de Estado e de Governo dos países da moeda única, o comissário disse que ?as equipes trabalharam dia e noite para manter a estabilidade da zona do euro?.

Os ministros das Finanças da zona do euro discutem hoje o empréstimo (financiamento-ponte) que servirá para evitar que a Grécia deixe de quitar os próximos pagamentos, necessitando de 7 bilhões de euros até 20 de julho e de mais 5 bilhões até meados de agosto, segundo o texto com as conclusões da reunião. O terceiro programa de ajustamento deverá cobrir necessidades financeiras entre 82 e 86 bilhões de euros, de acordo com a avaliação das instituições.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/atenas-tem-que-recuperar-confianca-de-credores-diz-comissario-europeu

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1240 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções