26/09/2012 | Ativistas estão preocupados com a quantidade de plástico no AntárticoUma expedição ao Oceano Antártico detectou um nível preocupante de acúmulo de plástico que polui o ambiente da região. Ativistas encontraram mais de 40 mil fragmentos de plástico por quilômetro quadrado de mar. Segundo os ambientalistas, o resíduo não é biodegradável e deve permanecer no mar por anos.
De acordo com os estudos dos ambientalistas, o plástico vai entrar na cadeia de comida da fauna marinha. Os cientistas também identificaram 1,5 milhão de espécies de micro-organismos - número muito superior ao que se conhecia anteriormente.
A expedição foi realizada pelo navio Tara, que é financiado pela estilista francesa Agnes Trouble.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul