Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
26/04/2013 | Atletas do Super Horse terão nova regra para competir

Após caso de doença de mormo no estado de SP, as amazonas deverão apresentar exames nos eventos.

 

Por medida de segurança e bem estar dos animais, as competidoras do Super Horse 3 Tambores Brasil terão que apresentar Exames de mormo, Anemia Infecciosa Equina (A.I.E), Atestado de Vacinação contra Influenza, Atestado de Sanidade de doenças infectocontagiosas ORIGINAIS na entrada dos eventos e antes de competir no Ribeirão Rodeo Music.

 

A etapa, que acontece de de 2 a 4 de maio, vai contar com as melhores competidoras do país, que vão disputar R$ 18 mil em prêmios. É a terceira vez do Super Horse 3 Tambores Brasil no evento.

 

Após confirmação de um caso de mormo em um cavalo de Araçariguama neste mês, os exames vão ser obrigatórios nas competições que acontecerão ao nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás.

 

O mormo é uma doença contagiosa causada por uma bactéria, que acontece principalmente os equídeo, podendo infectar homens e outros animais. A principal via da infecção é digestiva e os sintomas mais frequentes são febre, emagrecimento, tosse, corrimento nasal e lesões na pele.

 

As inscrições para o Ribeirão Rodeo Music já foram abertas e o valor é de R$ 249 para atletas de todas as idades. Na prova, a competidora deve contornar três tambores sem derrubá-los no menor tempo possível. As atletas interessadas podem fazer inscrição pelo site www.superhorsebrasil.com.br

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

913 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções