Notícia

10/04/2011 | Bola parada dá vitória ao Palmeiras
PAULISTA
Equipe fica próxima de encerrar primeira fase do Estadual na liderança da tabela
LUCAS REIS
DE SÃO PAULO
Com dois gols de bola parada e a eficiência que ergue a equipe de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras venceu o Prudente por 2 a 0 ontem, no Canindé, e ficou mais próximo de encerrar na liderança a primeira fase do Paulista.
Com 41 pontos, está quatro pontos à frente do São Paulo e a seis do Corinthians, que jogam hoje. Se confirmar a liderança, o Palmeiras poderá decidir seus jogos em casa em toda a fase de mata-mata.
Já o Prudente está matematicamente rebaixado.
A partida marcou também a volta do chileno Valdivia, que estava afastado por lesão desde o início de fevereiro.
O meia entrou aos 18min do segundo tempo, fez algumas jogadas de efeito, acertou a trave e até discutiu com o colega de equipe Luan.
Se o ataque não foi brilhante, a defesa continua impecável. Foi o quarto jogo consecutivo sem ser vazada.
"Tomara que a imprensa continue dizendo que não seremos campeões e, aos poucos, nós vamos chegando", disse o goleiro Deola.
O time agora se volta para a Copa do Brasil. Na quarta- -feira, enfrentará o Santo André, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Ontem, o Palmeiras se virou bem com as ausências de Kleber, Rivaldo e Cicinho, todos suspensos. O Prudente, lanterna do Paulista e que eliminara o Atlético-MG da Copa do Brasil havia três dias, não deu grandes sustos na equipe palmeirense.
Apesar das três finalizações do Prudente em três minutos -todas para fora-, o Palmeiras não teve nenhuma dificuldade para dominar todo o primeiro tempo.
Poucos lances empolgaram a torcida alviverde: um chute de Luan que o goleiro espalmou e uma bicicleta torta de Lincoln, que teve ótima chance aos 18min, ao cortar o zagueiro e chutar rasteiro, bem perto do gol.
Sem muita pressa, o Palmeiras tocava a bola. O lado esquerdo, com escapadas de Luan e Gabriel Silva, era o mais perigoso. Mas o gol foi de bola parada. Marcos Assunção cobrou escanteio, e o zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, antecipando-se ao goleiro, abriu o placar.
No segundo tempo, o Palmeiras mexeu com a torcida aos 9min, em chute de Gabriel Silva de fora da área defendido por Márcio.
Em seguida, começaram os pedidos por Valdivia, que estava no banco. Minutos depois, Scolari o chamou.
O meia entrou bem. Usou e abusou de dribles, cobrou faltas e acertou o travessão.
E saiu de uma cobrança de falta o segundo gol. Aos 30min, em cruzamento na área, Douglas fez contra, decretando a 12ª vitória do Palmeiras neste Estadual.
VALDIVIA E LUAN DISCUTEM APÓS GOL
Os dois palmeirenses discutiram asperamente e foram separados. Valdivia, após o jogo, ouviu sermão do auxiliar Flávio Murtosa. Irritado, Scolari se recusou a falar do assunto durante entrevista. "Falei algumas coisas, ele também. É coisa de jogo. Pedi desculpas para ele", disse Luan.
Fonte: Folha de São Paulo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
Veja Também
Deixe seu Comentário