10/10/2011 | Bolsas europeias reagem com cautela ao acordo França-Alemanha de ajuda a bancosOs principais índices negociados nas bolsas de valores da Europa reagiram hoje (10) com leve alta, depois do acordo entre os governos da França e da Alemanha. A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, comprometeram-se ontem (9) a elaborar um pacote de ajuda aos bancos.
Merkel e Sarkozy, porém, deixaram os detalhes do pacote para o fim deste mês. O objetivo é tranquilizar os investidores, preocupados com os impactos da crise econômica internacional que atinge principalmente alguns dos 17 países da zona do euro, os Estados Unidos e o Japão.
"A Europa deve resolver seus problemas até a Cúpula do G20 [que reúne as 20 maiores economias do mundo]", disse o presidente francês, referindo-se às reuniões que ocorrerão nos dias 3 e 4 de novembro em Cannes, na França.
As autoridades da França, da Bélgica e de Luxemburgo anunciaram hoje que encontraram uma solução para o Banco Dexia – alvo da crise da dívida na Europa. Sem indicar detalhes sobre o acordo, os governos dos três países nos quais há filiais do Dexia informaram, por meio de comunicado, que há um esforço mútuo na busca de uma solução que garanta o futuro da instituição bancária.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
09/11/2012 - Obama: ricos terão de pagar mais impostos para reduzir déficit
09/11/2012 - China prepara projeto piloto de reforma financeira
06/11/2012 - PIB de Moçambique pode dobrar até o fim da década
02/11/2012 - Estados Unidos terão ritmo de crescimento menor devido a tempestade Sandy