10/10/2014 | Bombeiros controlam incêndio em favela paulistanaO incêndio que atingiu uma favela na Rua 21 de Abril, na altura do número 593, no Brás, zona leste da capital paulista, já foi controlado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 14h50 e, neste momento, os trabalhos estão na fase de rescaldo. A operação contou com 70 homens da corporação e exigiu 21 viaturas.
De acordo com o capitão Rogério Fernandes, comandante da operação, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher, que tentava escapar do incêndio com uma criança no colo e acabou caindo, machucando o braço e a perna; e um homem, que feriu a perna ao fugir do fogo. Os feridos foram encaminhados para um pronto-socorro da região, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles não foi informado.
Os bombeiros disseram que conseguiram evitar que o incêndio atingisse uma oficina de geladeiras, vizinha ao local, onde havia muitos botijões de gás armazenados, o que poderia provocar explosões.
O coordenador da Defesa Civil, Nelson Suguieda, disse que a comunidade tinha 120 barracos, dos quais 90 foram totalmente atingidos pelo incêndio. A área, que, segundo os bombeiros, tem ter 5 mil metros quadrados, pertence ao estado de São Paulo. De acordo com Suguieda, está em andamento um pedido de reintegração de posse da área.
*Colaborou Elaine Patricia Cruz
Editor Nádia Francohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/incendio-em-favela-do-bras-em-sp-e-controlado-e-esta-em-fase-de-rescaldo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência