Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
11/08/2016 | Brasil goleia Dinamarca e se classifica para as quartas no futebol masculino

A seleção brasileira de futebol masculino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida, que ocorreu em Salvador na noite dessa quarta-feira (10), terminou com uma goleada de 4x0 contra a Dinamarca e tirou o Brasil do jejum olímpico, já que nas partidas anteriores nenhum gol havia sido marcado.

Palco da partida desta noite, a Arena Fonte Nova fez jus à fama de ?Fonte dos gols?. No primeiro tempo, dois jogadores tiveram mais que o nome em comum: Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus e fizeram a rede balançar aos 26 e aos 39 minutos, respectivamente.

Logo no início do segundo tempo, o atacante Luan marcou o terceiro gol da seleção brasileira, aos quatro minutos. Gabriel Barbosa fez seu segundo gol, o quarto da partida, aos 34 minutos. Os torcedores, que lotaram a Fonte Nova, comemoravam cada gol com gritos e aplausos, enquanto alguns vaiavam cada posse de bola do time adversário.

Incentivo

Brasil goleia Dinamarca e se classifica no futebol masculino

Brasil se classificou fazendo 4x0 contra a Dinamarca em SalvadorFernando Donafci/Reuters

A torcida, na Fonte Nova, foi um show à parte, pois incentivou os jogadores brasileiros do início ao fim da partida com aplausos, gritos e frases como ?O campeão voltou? e ?Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor?.

A engenheira civil sergipana, Luiza Naruna, veio de Aracaju somente para ver o Brasil em Campo. Ela diz que não estava muito esperançosa com o resultado, mas comemora o fato de ter sido surpreendida. ?Valeu eu ter vindo até aqui. O Brasil me surpreendeu bastante, porque achei que veria, no máximo, um gol. Como estamos torcendo bastante, já valeu a minha vinda, ter gritado pelos gols marcados?.

A partida na Bahia parece ter renovado a esperança dos torcedores com a seleção. O corretor de imóveis Bruno Bonfim atribuiu a vitória à proximidade que a Fonte Nova tem de um dos pontos turísticos de Salvador, onde existem estátuas de orixás, do candomblé. ?Eu não estava esperançoso, mas a energia da Fonte Nova, a gente tem uma expectativa extra. O Brasil deslanchou porque a energia da Fonte Nova é muito boa, perto do Dique do Tororó, [com] a energia dos orixás. A energia já começa diferente e, com certeza, o Brasil está classificado?, comemorou.

Incertezas

Minutos antes de o time entrar em campo, a expectativa dividia opiniões entre torcedores que acreditavam na vitória ou na desclassificação do Brasil. O baiano José Neiva, de Lauro de Freitas, acertou, de cara, o placar desta noite e atribuiu o pensamento positivo à Bahia. ?Com certeza a Bahia tem aquele axé gostoso e a seleção virá com esse axé e vamos ganhar fácil, fácil da Dinamarca, com o axé baiano?, disse o coordenador de produção, ao arriscar o placar de 3x0 para o Brasil.

Brasil goleia Dinamarca e se classifica no futebol masculino

Próximo adversário do Brasil será a Colômbia pelas quartas de finalReuters

A funconária pública, Vilma Mendes, não se disse muito otimista, mas se recusou a pensar em uma derrota. Para ela, a partida daria em empate, sem gols. ?Não estou muito otimista, diante dos últimos resultados. O Brasil pode ser desclassificada e o meu coração vai ficar apertado. Mas a seleção feminina merece aplausos e aplausos, pois são merecedoras?, disse.

O pequeno Mateus Serafim, de 10 anos, também ficou preocupado, mas disse que não poderia desanimar, apesar de ter imaginado uma partida com pouca emoção. ?Vai ser mais ou menos, a seleção vem de dois jogos com 0x0. Eu arrisco pelo menos 1x0, porque acredito que o Brasil vai se classificar?, disse o estudante do 5º ano.

Com a vitória do Brasil sobre a Dinamarca, o time segue na disputa pela medalha de ouro. No próximo sábado, o adversário do Brasil será a Colômbia, nas quartas de final, na Arena Corinthians, em São Paulo às 22h. 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-08/brasil-goleia-dinamarca-e-se-classifica-no-futebol-masculinoSayonara Moreno ? Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1147 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções