No último teste antes da Copa das Confederações, o Brasil jogou contra a França neste domingo (9), em Porto Alegre, venceu por 3 a 0 e encerrou a série sem vitórias sobre adversários do chamado "primeiro escalão" do futebol mundial.
No começo da partida, Lloris quase se atrapalhou ao tentar sair com a bola dominada. Neymar conseguiu dominar, mas acabou travado pelo goleiro francês na hora do chute.
O Brasil tentava atacar, mas a França respondia na mesma moeda, deixando a partida bastante equilibrada. Aos 14 minutos, Valbuena cobrou falta e Guilavoguei apareceu para o cabeceio, que levou perigo para Júlio César.
Hulk, aos 19, foi para o arremate, mas sem direção. O Brasil tocava a bola, buscando espaço e enfrentando a marcação francesa.
Aos 31, Oscar conseguiu se livrar de Mathieu e lançou para Neymar tentar o chute, mas a bola foi pela linha de fundo, ao lado da trave.
O Brasil, na primeira jogada do segundo tempo, foi ao ataque em jogada iniciada por Oscar. A resposta francesa veio no chute de fora da área de Cabaye, que bateu forte e quase fez o gol. Payet também teve sua chance aos quatro minutos, sem sucesso.
Aos oito minutos, Oscar abriu o placar para o Brasil, aproveitando troca de passes para receber na área e bater sem chance de defesa para Lloris.
Oscar teve a oportunidade de fazer o segundo dois minutos depois, ao dar um toque na bola em cruzamento rasteiro da direita, mas para fora.
Aos 14 minutos, em contra-ataque francês, a bola foi cruzada na área e David Luiz tentou o corte, mas quase fez gol contra.
Fred aproveitou erro da zaga francesa ao tentar afastar a bola pela direita e arrematou para a defesa de Lloris. No rebote, o goleiro francês atirou-se nos pés de Neymar para defender.
O Brasil tocava a bola e administrava o resultado, chegando ao segundo gol aos 39 minutos, com Hernanes, em chute de fora da área.
Nos acréscimos, Marcelo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lucas cobrou, deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol brasileiro.
O Brasil fará sua estreia na Copa das Confederações no próximo dia 15, em Brasília (DF) contra o Japão.
Ficha Técnica
Brasil 3 x 0 França
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS);
Árbitro: Victor Hugo Carrillo;
Assistentes: Jonny Bossio Moncada e Cesar Escano Zambrano;
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Paulinho), Oscar (Fernando); Hulk (Lucas), Neymar (Bernard) e Fred (Jô);
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
França: Lloris; Debouchy, Sakho, Rami e Mathieu; Cabaye (Gomis), Matuidi (Grenier), Payet, Valbuena (Lacazette) e Guilavoguei; Benzema (Giroud)
Técnico: Didier Deschamps.
Gol: Oscar (BRA) aos 8, Hernanes (BRA) aos 39, Lucas (BRA) aos 47 (pen) do segundo tempo.
CA: David Luiz (BRA).