Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
19/09/2012 | Câmara aprova projeto para instalação de empresa em Itapira

 

 
Empresa de ração localizada em Campinas (SP) tem 12 meses para iniciar atividades no município
Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de terça-feira (18), o projeto de lei complementar 14/2012 que concede direito real de uso de quatro lotes no bairro Barão de Ataliba Nogueira para que a empresa Atacado de Rações Pet se instale no município. O texto, de autoria do Executivo, havia tramitado nas comissões e passou pelo plenário sem discussões. 
 
A matéria segue para a Prefeitura que depois de promulgar a lei poderá lavrar a escritura. Segundo consta no projeto a empresa localizada em Campinas tem o prazo de 12 meses para construir um prédio de 10 mil m² e iniciar os trabalhos em Itapira. Além disso, para ter o direito real do uso ela deverá ampliar a área construída para 12 mil m² em 36 meses e posteriormente para 15 mil m² em cinco anos.
 
Deve ainda cumprir outras obrigações. Em 2014 precisará atingir faturamento mensal no município de R$2 milhões e manter 75 postos de trabalho. Ambos os números devem ser acrescidos, de maneira cumulativa, em 5% nos anos subsequentes.
 
A concessão de direito real de uso (tanto de imóvel quanto terrenos) é uma forma de incentivo constante na legislação municipal. Ela é oferecida tanto para empresas já instaladas na cidade quanto para aquelas que tenham interesse em se mudar para Itapira. Porém, nos termos da lei, o espaço continua sendo de propriedade do poder público até o cumprimento de uma série de situações que possam resultar na doação total para a beneficiada.
 
O projeto aprovado nesta terça aponta que todas as obrigações devem ser cumpridas por parte da Atacado de Rações Pet pelo prazo de cinco anos após o início das atividades. O texto afirma ainda que após esse período, caso seja comprovada a realização das obrigações legais constantes no projeto, a empresa poderá ser beneficiada com a doação integral do terreno. 
 
“A municipalidade entende ser de pertinente concessão de direito real de uso, com encargos, a qual deverá ser avaliada pelo período de cinco anos, sendo que após o cumprimento das obrigações avençadas, a Prefeitura outorgará a competente escritura de doação à referida empresa”, descreve o Prefeito em mensagem anexada ao projeto.
 
O documento anexado afirma também que a empresa fatura cerca de R$ 800 mil ao mês e mantém um quadro de 65 funcionários. Caso haja descumprimento dos termos constantes no projeto, ou outros da legislação municipal que dispõe sobre a concessão de incentivos entre parceria público-privada, a empresa terá os benefícios revogados.
 
Fonte: PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1281 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções