12/09/2016 | Câmara encerra discussão de parecer que pede cassação de Cunha

Eduardo Cunha faz sua defesa no plenário da Câmara dos Deputados, antes da votação de sua cassação
A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, requerimento para encerrar a discussão sobre do relatório do Conselho de Ética da Casa que pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O requerimento foi apresentado pelo deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) e assinado por vários líderes.
Com a aprovação do requerimento, foi encerrada a fase debates sobre o parecer, em que alternadamente, deputados se revezavam da tribuna da Casa para falar contra e a favor do parecer. Na prática, o requerimento visa a acelerar o processo de votação da cassação de Cunha. Isso porque mais de 40 deputados haviam feito inscrição para debater o relatório apresentado pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO).
Antes da aprovação do requerimento, quatro deputados debateram o parecer do Conselho de Ética: dois contra e dois a favor. Discursaram Moema Gramacho (PT-BA), a favor; Carlos Marun (PMDB-MS), contra; Alice Portugal (PcdoB-BA), a favor e o deputado Edson Moreira (PR-MG), contra.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-09/camara-encerra-discussao-de-parecer-que-pede-cassacao-de-cunhaIvan Richard e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização