31/05/2012 | Campanha contra febre aftosa termina nesta 5ªPecuaristas do Estado de São Paulo têm esta quinta-feira, 31, para vacinar bovinos e bubalinos com até dois anos de idade contra a febre aftosa. O último foco de febre aftosa registrado no Estado de São Paulo ocorreu em maio de 1996. E para continuar a erradicação da doença, o governo realiza anualmente a vacinação gratuita em bovinos e bubalinos. O Estado pretende vacinar 100% do rebanho estadual.
Os cuidados na hora da vacinação também são fundamentais para que a campanha seja eficiente. A vacina deve apresentar dosagem específica de 5 ml e ser mantida na temperatura de 2º C a 8º C, além de ter sido comprada em estabelecimentos cadastrados pela Defesa Agropecuária.
O formulário da vacinação pode ser adquirido em qualquer unidade da Defesa Agropecuária ou através do site da entidade. A segunda etapa da campanha contra a febre aftosa ocorre em novembro
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência