A Associação Canadense de Futebol divulgou comunicado para dizer que está ?extremamente decepcionada? com o escândalo de corrupção na Fifa. O indiciamento de 14 pessoas ligadas à cúpula da organização internacional de futebol, acusadas de conspiração e subornos no valor de US$151 milhões, acontece às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, com início na próxima semana.
A nota visa a tirar dúvidas sobre o mundial feminino. Há o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar a imagem de patrocinadores. Mas a instituição canadense diz estar confiante de que a situação não terá impacto sobre a competição e que está pronta e preparada para receber as 24 nações participantes. ?Estamos confiantes de que os 30 dias de competição oferecerão um futebol para os amantes do esporte no Canadá e em todo o mundo?, diz a nota.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai de 6 de junho a 5 de julho, com jogos em seis cidades do Canadá: Edmonton, Moncton, Montréal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg. Entre a 24 equipes que disputam o título de melhor do mundo está o Brasil. A estreia da seleção brasileira será no dia 9, contra a Coreia, no Estádio Olympique, em Montréal.
>> Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/canada-garante-que-mundial-feminino-nao-sera-cancelado Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.