Hoje, 01, a partir das 20h, o Parque Juca Mulato se transforma na ‘Passarela do Samba’ com a primeira apresentação dos blocos dos foliões. Toda a estrutura de arquibancadas, tendas, praça de alimentação, iluminação e som foram finalizadas durante essa semana.
Neste sábado serão seis blocos que comandarão a festa. A abertura começa com o desfile da Corte, composta pelo Rei Momo Kaê Leandro Rocha, pela rainha Patrícia Fernanda da Silva, pela primeira princesa Juliana Cristina dos Santos e pela segunda princesa Thainá Rafaela de Souza Vigilato.
Em seguida, é a vez do bloco carnavalesco Corgo do Coxo, que desfilará com o tema Copa do Mundo. Em seguida, Os Bodão prestam homenagens ao ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., o Chorão, falecido no dia 06 de março de 2013. Logo após, a mulherada do bloco Rosa Choque chama atenção do público ao retratar a evolução feminina ao longo dos tempos. Depois, é a vez dos jovens do Micaract assumirem a passarela com o tema ‘Keep Calm and Micaract vem aí’. A seguir, o bloco dos Aloprados também toma o Parque fazendo alusão à Copa do Mundo. Finalizando o primeiro dia, o tradicional Bloco dos Bichos se apresenta para o público.
Amanhã, 02, também a partir das 20h00, é a vez das escolas de samba do município chamar a atenção dos espectadores com suas fantasias coloridas, carros alegóricos e muito samba no pé. A primeira a entrar é a Mocidade Alegre Vila Boa Esperança, que terá como tema de seu samba enredo “Itapira a Linda”. Logo após vem a Academia do Samba com o tema “No reino do Istor Luppi a Academia do Samba é real e traz pra avenida o sonho de Regina Rainha do Carnaval”. Em seguida, a passarela será tomada pela Império do Samba com seu samba enredo “Na busca da felicidade meu Império encontrei, sambando na avenida que alegria! Sou feliz outra vez”. Por fim, a Nova Era encerra o ciclo de desfies com a temática “Água, fonte da vida”.
Na segunda-feira, 03, os blocos voltam a se apresentar na mesma ordem deste sábado e na terça-feira é a vez das escolas de samba retornarem ao Parque para se apresentar ao público. A tradicional apresentação da Banda do Nheco também será na noite de terça-feira, no intervalo entre a segunda e a terceira escola de samba.
Em todas as noites, logo após o término dos desfiles, os foliões podem estender a festa no Carnaval do Povão, que acontece no interior do Parque Juca Mulato. O show ficará a cargo da Banda Tropical, que é composta por músicos formados pelo maestro da Banda Lira Itapirense, Maurício Perina. A novidade para este ano é a participação de Zezo Marconi cantando as tradicionais marchinhas carnavalescas.
Corte foi definida durante baile
A Corte do Carnaval foi eleita na noite de sexta-feira, 21, em baile realizado no Clube da Saudade. Ao som da bateria da Escola de Samba Império do Samba, os jurados elegeram Patrícia Fernanda da Silva como a rainha da beleza carnavalesca itapirense desse ano. Ao seu lado, estará a primeira princesa Juliana Cristina dos Santos e a segunda princesa Thainá Rafaela de Souza Vigilato, além do Rei Momo Kaê Leandro Rocha.
O júri foi composto por Aleandra Marcatti, Tiago Silva, Flávio Pavinatto, Juliana Avancini e Alessandro Ninci. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também marcou presença durante o evento e fez a premiação às vencedoras. Durante o baile, o grupo Batuca Samba comandou a agitação dos presentes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.