

O último dia do carnaval itapirense parecia que a festa acabaria em chuva. O dia todo o tempo ficou fechado, à tarde a chuva veio. À noite, no entanto, São Pedro deu trégua para Momo reinar absoluto.
As arquibancadas e calçadas da Rua José Bonifácio estavam lotadas. Itapira gosta de carnaval. O prefeito Toninho Bellini, não resistiu e caiu na folia.
O desfile começou depois das 20h com a Corte do Rei Momo. Na sequencia o
Bloco "Corgo do Coxo" se apresentou com o tema “Futebol é alegria” com mais de 100 participantes vestidos de jogador de futebol.
Por volta das 21h, as mulheres dominaram a passarela com o Bloco "Rosa Choque" que neste ano destacou as personagens folclóricas. A Escola Império do Samba, com sete alas e 150 participantes, 50 na bateria, levou o enredo “A Império traz o circo para a avenida” retratando histórias do circo de Roma e Soleil e seus artistas.
A atração esperada era a Banda do Nheco que passou com suas apresentações habituais, brincadeiras alegrias e geringonças malucas acrescida da fábrica de nhequinhos em que as crianças entrarão de um lado e sairão do outro caracterizadas com um palhaço da Banda.
Para encerrar a festa o Bloco do Interact com o slogan “Ai, se eu te pego” que inovou convertendo o abadá em doação de dois litros de óleo de soja para serem doados às entidades assistenciais da cidade.