Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
01/05/2014 | Casa das Artes e AIPA – Guarda Mirim se integram no dia do Jovem Trabalhador

Uma oficina de criação poética foi realizada na sede da Guarda Mirim em comemoração ao Dia do Jovem Trabalhador, que se deu em 24 de abril. Quem realizou a oficina foi a educadora e poetisa Helô Bueno, colaboradora da Casa das Artes, que conduziu o público visando o alcance e a expressão das sensações próprias daqueles estudantes, que compartilham o estudo com o trabalho -ou a preparação para isso- experimentando assim muitas alegrias e dissabores.   

Segundo Helô Bueno, “a escrita é uma ferramenta poderosa de expressão nesse momento da vida, em que se constrói a própria identidade”, o que diz se confirmar através de depoimentos e experiências de muitos adolescentes e jovens que participam ou já passaram pelo grupo de Poetas Independentes de Itapira, por meio do encontro mensal Varal de Poesias, do qual Helô é uma das fundadoras.

Retomando aspectos da produção textual com funções diversas, Helô apresentou a escrita como ferramenta de expressão dessas múltiplas sensações e sentimentos, que muitas vezes determinam ou bloqueiam iniciativas do indivíduo nesse processo de formação da identidade. 

Tendo desenvolvido o assunto, mesclando pitadas de teoria com exemplificações cotidianas, os jovens puderam refletir sobre -e localizar em seus íntimos- os sentimentos e sensações que urgiam serem expressos, para melhor compreensão das situações e alívio das tensões diárias.

O resultado foi uma ampla produção livre de textos, que culminou num enorme varal e dois painéis de exposição.

  

Fonte: Josiane de Moraes

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

877 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções