Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
26/05/2016 | Centro Dia do Idoso será inaugurado no sábado, 4

O Centro Dia do Idoso “Dr. Murilo Arruda”, construído pelo município com recursos do governo do Estado na Rua Mauro Simões, 750, no bairro Humberto Carlos Passarella, será inaugurado no sábado, dia 4, às 10 horas. Com isso, idosos do município passam a ter uma nova alternativa de atendimento, com atividades diárias em várias especialidades. Para a obra, foram investidos R$ 500 mil obtidos pelo prefeito José Natalino Paganini junto ao governador Geraldo Alckmin com apoio do deputado Barros Munhoz. A obra foi feita pela Ciconello Construções, contratada através de concorrência pública.

A Secretaria de Promoção Social de Itapira lembra que o Centro Dia faz parte do programa São Paulo Amigo do Idoso. Para isso, foram criados equipamentos de atendimento à população idosa, no âmbito da proteção social básica e especial, chamados Centros Dia e de Convivência do Idoso. Itapira foi uma das primeiras cidades do Estado a ingressar no Programa Amigo do Idoso, credenciando-se assim a receber as verbas para a obra. Para isso, o prefeito José Natalino Paganini solicitou ao governador Geraldo Alckmin, com apoio do deputado Barros Munhoz, a liberação dos recursos, sendo atendido através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

            O Centro Dia receberá até 30 pessoas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, e cuja condição requeira o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária. Assim, durante o período em que permanecerem no Centro, estas pessoas terão alimentação, incentivo à mobilidade e cuidados com a higiene. Como condição necessária para uso do espaço, os familiares do idoso deverão estar trabalhando e/ou estudando, de forma que não tenham disponibilidade para prover os cuidados necessários ao idoso. O serviço irá funcionar das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

            O prefeito José Natalino Paganini lembra que o Centro Dia do Idoso traz um novo patamar para a assistência social de Itapira. “Estamos abrindo uma frente de atendimento inédita, que irá cuidar daqueles que tanto fizeram por nossas famílias e por nossa terra”, destacou.

            O Centro Dia do Idoso terá denominação em homenagem ao advogado Murilo Arruda, que atuou na Câmara Municipal de Itapira como assessor jurídico e em empresas do município como Irmãos Caio S/A e Virgolino de Oliveira S/A – Açúcar e Álcool. Arruda foi ainda professor da Escola Técnica de Comércio e vereador entre 1977 e1982. Foi também diretor da Fundação Espírita Américo Bairral de 1962 a 2011 e presidente da Casa de Repouso “Allan Kardec” de 1989 a 2003. Na área esportiva, foi presidente da Sociedade Esportiva Itapirense em 1969, quando o time consagrou-se campeão da 3ª Divisão do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1652 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções