Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Janeiro de 2026
Notícia
11/05/2015 | Chuvas ajudam a elevar nível do Sistema Cantareira

Após um dia chuvoso, o Sistema Cantareira apresentou hoje (11) recuperação no volume armazenado. Com a alta de 0,2 ponto percentual, o nível atual representa 19,7% da capacidade útil dos reservatórios.

As represas, no entanto, ainda operam nas reservas técnicas. Para ultrapassar a marca do volume morto o sistema precisa subir 9,5 pontos percentuais, o equivalente a 93,7 bilhões de litros de água.

As chuvas também ajudaram a elevar os níveis de outros mananciais que abastecem a Grande São Paulo. O Sistema Alto Tietê subiu 0,3 ponto percentual e opera com 22,9% da capacidade. O Sistema Guarapiranga saiu de 80,9% da capacidade para 81,8%. O Alto Cotia teve elevação de 0,9 ponto percentual e está com 66,4% da capacidade. O nível do Sistema Rio Grande passou de 94,8% para 95,6%. O Sistema Rio Claro subiu 0,6 ponto percentual e está com 53,3% da capacidade.

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-05/chuvas-ajudam-elevar-nivel-do-sistema-cantareira

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1783 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2026 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções