23/07/2015 | CMN muda limites e eleva juros do Programa de Sustentação ao InvestimentoO Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (23) alterações nos limites de contratação de crédito em linhas passíveis de subsídio da União dentro do Programa de Sustentação ao Investimento (PSI).
A mudança foi feita para atender a novos tetos de contratação previstos no Plano Safra 2015/2016 ? lançado em junho ? e a uma solicitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo nota do Ministério da Fazenda, o banco de fomento pediu a ampliação do limite de financiamento da linha para compra de peças e componentes. A decisão do CMN também alterou a taxa de juros de uma das linhas de crédito.
Ao todo, 12 linhas de financiamento tiveram os limites de contratação alterados. Delas, oito tiveram o teto de crédito diminuído e quatro tiveram o limite ampliado. No caso da linha de crédito rural para micro, pequenas e médias empresas, a taxa de juros subiu de 7% para 7,5% ao ano.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-07/cmn-muda-limites-e-eleva-juros-do-programa-de-sustentacao-ao-investimento
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização