Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
28/01/2016 | Começa reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

A reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, começou há pouco. Na abertura, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que as democracias mais maduras se utilizam do conselho.

?Não substituímos aquele que tem a legitimidade e legalidade de ser o fiscal do governo e fazer as leis do país, que é o Congresso Nacional. Mas as democracias mais modernas do mundo trabalham assim?, disse.

A presidenta Dilma Rousseff participa da reunião, e deverá falar ao final do evento. O primeiro a se pronunciar será o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Depois, será a vez dos ministros da Agricultura, Kátia Abreu, da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Desenvolvimento, Armando Monteiro.

Em seguida, falarão o ministro do Planejamento, Valdir Simão, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Além deles, oito conselheiros farão pronunciamento.

Segundo Wagner, deverão ser feitas quatro reuniões no ano. A próxima será em abril. Ele deu posse aos conselheiros no início da cerimônia.

O conselho tem 47 empresários e 45 representantes da sociedade civil e das centrais sindicais. Apesar de a intenção ser a de ouvir os conselheiros sobre as medidas a serem adotadas para recuperar o crescimento, a expectativa é que a área econômica anuncie medidas de estímulo ao crédito e ao aumento das exportações.

 

*Colaboraram Sabrina Craide e Paulo Victor Chagas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-01/comeca-reuniao-do-conselho-de-desenvolvimento-economico-e-social

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1605 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções