Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
17/12/2014 | Comércio ainda não vira como esperado

 

Apesar de algumas lojas já apresentarem um movi­mento próximo do esperado, o movimento ainda não é ideal para a maioria dos lojistas. As compras para o Natal ainda estão tímidas, mas a expectativa é de que haja um aumento nesta semana.

Antes do início do perí­odo de funcionamento em período prolongado, a ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) fez uma análise e chegou à con­clusão de um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado seria um bom patamar. O ano atípico, com Copa do Mundo e elei­ções, segundo o presidente José Aparecido da Silva, contribuía para que não se esperasse muito de 2014 como um todo, mas que para o Natal a expectativa era melhor.

Passados os primeiros 10 dias com as lojas abertas até mais tarde a constatação é de que o movimento está começando a crescer. “Con­sultei a maioria e o que ouvi é que devagar o movimento está crescendo”, revelou Silva. “Acredito que já temos um quadro de evolução em relação a 2013”.

 

Para Mônica Xavier da Silva, gerente da Donderi Calçados, entretanto, o movimento ain­da está aquém do esperado. “Fechamos novembro com um bom movimento, princi­palmente por causa do Black Friday, mas dezembro começou devagar”, revelou. “Espero que melhore nas duas semanas que faltam para o Natal”.

 

Marcel Luciano Ferraz, da Elegância Masculina, também aguarda por um aumento nas vendas. “O crescimento está muito pe­queno em relação ao ano passado”, disse. “Em 2013 nossa loja era nova, pouco conhecida, mas esse ano não, então espero que haja um aumento”.

Ferraz lembrou de como foram as vendas para o Dia dos Pais e espera que ocorra algo parecido neste Natal. “Fizemos uma promoção durante dois meses e as vendas só aconteceram nos dois dias que antecederam o Dia dos Pais”, explicou.

Para Marta Nogueira, da Via Bella, apesar do pouco movimento, as vendas es­tão acontecendo. “Quem entra na loja sempre com­pra, pois sempre priorizar o bom atendimento”, frisou. “O movimento está bom e acredito que irá melhorar”.

 

Carlos Alberto Moyses, das lojas Moyses Maga­zine e Moyses Tecidos e vice-presidente da ACEI, tem visto um movimento bom durante o dia, mas no período noturno ainda não. “De dia as lojas estão sempre movimentadas, mas no período da noite ainda é tímido o movimento”, disse. Para ele o movimento deve crescer nos próximos dias. “Esperamos que aumente a procura no período noturno também”, frisou.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1077 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções