Na segunda-feira, dia 7, parte dos integrantes do Comitê do Grupo Gestor do Projeto de Turismo (PDTCA) “Caminhos da Baixa Mogiana”, estiveram presentes no evento Sebrae Copa do Mundo 2014, que aconteceu na Faculdade Santa Marcelina, em Itaquera, São Paulo. Nas imediações será construído o Estádio que servirá para a abertura da Copa do Mundo no Brasil.
Após a apresentação das autoridades que compuseram a mesa, o grupo assistiu a duas palestras que foram importantíssimas para o conhecimento do assunto. Com a seleção das doze cidades-sede para a Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014, o Brasil inicia uma etapa de planejamento dos projetos necessários para a maximização dos resultados do evento para o País.
Os investimentos programados para a organização e realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, bem como o maior volume de movimentação econômica durante (e após) o evento, representam uma oportunidade de apropriação desses montantes pelas micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras situadas nos estados onde ocorrerão os jogos.
Estiveram presentes na missão técnica, Reinaldo Pierossi e César Lupinacci, representando a Banda Casa das Artes, Juliana Avancini, Presidente do COMTUR e diretora da A.C. e Artística Cia. de Theatro Paulino Santiago, Fernanda Ventura, do Sebrae de S.J. da Boa Vista, Daniele Boretti Antunes, Turismóloga da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Flávia Coradi, representando a rede hoteleira, Cristina Sabino, da Associação dos Artesãos, Maria Mantelato, da sessão de produtos artesanais e Wanella Bittencourt, da Secretaria Municipal de Educação.
O grupo participa a mais de um ano e meio de reuniões mensais e oficinas com profissionais de diversas áreas do Sebrae, para que as exigências e normas sejam executadas no Projeto que envolve os municípios de Itapira e Mogi Mirim e que estejam aptos para receber os turistas e oferecer com uma boa qualidade os atrativos turísticos e outros serviços.
Nos dias 1 e 2 de dezembro, acontecerá o IIº Encontro de Turismo, no Salão Social da Santa Fé, com entrada franca. Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.