Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
03/06/2016 | Confronto na Cidade de Deus deixa mais de 6 mil alunos sem aulas no Rio

Informações da Secretaria Estadual de Educação, a partir de dados fornecidos pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação indicam que cerca de 6,5 mil alunos, de 14 escolas, três creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil, localizados na zona oeste da capital fluminense, ficaram sem aulas na manhã de hoje (3) em razão de confrontos entre policiais e traficantes da Cidade de Deus.

De acordo com a polícia, os confrontos tiveram início ontem (2) à noite, após traficantes atacarem a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada na região conhecida como Karatê, na comunidade da Cidade de Deus.

Houve troca de tiros e um morador identificado como Márcio Silva foi atingido na testa por uma bala perdida. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde que, por telefone, adiantou que o homem deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência e, mas passa bem e não corre risco de morte.

Após a troca de tiros, o policiamento na Cidade de Deus foi reforçado por equipes de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque.

Na manhã desta sexta, policiais e funcionários da Comlurb desfizeram barricadas montadas durante a madrugada pelos traficantes. As informações da polícia indicam que a tentativa de invasão da UPP seria em represália à morte de uma sobrinha de um dos traficantes da Cidade de Deus.

O corpo de Priscila Gonçalves foi encontrado cheio de tiros ainda na manhã de ontem, quando o clima de tensão se instalou na comunidade. Durante a troca de tiros, uma das entradas da Linha Amarela, que leva ao aeroporto internacional Galeão, chegou a ser fechado levando caos ao trânsito.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/confronto-na-cidade-de-deus-deixa-mais-de-6-mil-alunos-sem-aulas-no-rioNielmar de Oliveira ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

954 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções