Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2025
Notícia
18/05/2015 | Corte no Orçamento depende de ajuste fiscal na Câmara, diz líder

O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE), disse hoje (18) que a dimensão dos cortes no Orçamento, que serão anunciados na próxima quinta-feira (21), depende do resultado das votações das medidas do ajuste fiscal.

O Senado precisa votar duas medidas provisórias, a (MP) 663, que aumenta o limite de repasse da União ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e a 665, que altera as regras de concessão do seguro-desemprego e abono salarial. Na Câmara, ainda precisam ser votados a MP 668, que aumenta as alíquotas de PIS e Cofins sobre importação, e o Projeto de Lei 863/2015, que trata da desoneração da folha de pagamento das empresas. Todas as medidas integram o ajuste fiscal do governo.

?A Câmara vota nesta semana a MP 668, que trata do PIS/Confins sobre importação, que tem um impacto, e votará também o projeto de lei que trata das desonerações, que terá um outro impacto. O fechamento [do corte] será feito. Agora, ele poderá ser maior ou menor, dependendo do resultado dessas duas votações na Câmara?, disse Pimentel, após reunião de coordenação política com a presidenta Dilma Rousseff e 13 ministros, no Palácio do Planalto.

Segundo Pimentel, apesar dos cortes, que deverão ficar entre R$ 60 bilhões e R$ 80 bilhões, o país não corre o risco de ficar parado, preocupação manifestada por outros integrantes do governo. ?Está sendo feito um conjunto de medidas em torno do PAC 3 [Programa de Aceleração do Crescimento], que vai alavancar também a nossa economia?, disse. ?Há uma série de outras alternativas?.

Após o anúncio do contingenciamento, na quinta, e a publicação do decreto com os cortes no Diário Oficial, na sexta-feira (22), o líder do governo disse que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, irá à Comissão Mista de Orçamento na próxima terça-feira (26) para explicar os cortes.

Editor Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-05/valor-do-corte-no-orcamento-depende-de-votacoes-do-ajuste-fiscal-na-camara

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

639 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções