Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
12/07/2016 | Cunha e advogado vão usar todo o tempo destinado à defesa na CCJ

Ao lado do advogado Marcelo Nobre, o deputado Eduardo Cumha  (PMDB-RJ), vai fazer hoje (12), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a defesa de seu recurso contra decisão do Conselho de Ética da Casa, que recomendou a cassação de seu mandato. A informação foi confirmada à Agência Brasil por assessores de Nobre.

Segundo a assessoria do advogado, Cunha e Nobre vão usar todo o tempo destinado à defesa, que é de duas horas.

No recurso apresentado à CCJ, Cunha tenta reverter o resultado da votação no Conselho de Ética, que, no último dia 14, aprovou, por 11 votos a 9, a cassação de seu mandato. No documento, Cunha elencou 16 pontos questionando a tramitação do processo, que se arrasta há mais de 8 meses.

Em parecer apresentado na semana passada, o relator na CCJ, Ronaldo Fonseca (PROS-DF), acatou apenas um dos argumentos: aquele em que Cunha alega que a votação não poderia ter sido feita por chamada nominal. A decisão depende da maioria simples dos 66 integrantes da CCJ.

Na quinta-feira passada (7), Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara, afirmando que é vítima de perseguição pelo PT e pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Após a defesa, o parecer de Ronaldo Fonseca será discutido pela comissão. Ao final do debate, o relator terá mais 20 minutos para defender seus parecer e Cunha, o mesmo tempo para reforçar os argumentos da defesa. Só então o texto será submetido a votação.

A reunião da CCJ está marcada para as 14h30.

No Conselho de Ética, o deputado Eduardo Cunha foi acusado de ter mentido em depoimento na CPI da Petrobras, ao negar que tinha contas no exterior.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-07/cunha-e-advogado-vao-usar-todo-o-tempo-destinado-defesa-na-ccjCarolina Gonçalves ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1077 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções