Santos e XV de Piracicaba se enfrentaram neste domingo (24), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão Chevrolet 2013 e, de virada, o Santos venceu a partida na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1.
Com 17 pontos, o Santos assume o quarto lugar do Paulistão 2013. Com nove, o XV de Piracicaba fica no 14º lugar da tabela.
Giva tentou o chute e Bruno Fuso deu rebote para André chegar e empurrar a bola para fora na primeira chance santista da partida. Aos oito minutos, foi a vez de Arouca tentar o chute de fora da área e mandar longe da meta do XV.
A primeira oportunidade da equipe piracicabana veio em cobrança de falta de Diguinho, aos 13 minutos, que deixou para Paulinho ajeitar para Jairo finalizar e Rafael defender.
Aos 16, Giva foi para o chute, a bola desviou no caminho e foi parar nas mãos de Bruno Fuso. O jogo era equilibrado com as duas equipes tentando achar espaços. A grande chance do XV de Piracicaba veio no cruzamento de Vinícius Bovi para Márcio Diogo, que driblou Bruno Peres e foi para o chute. A bola bateu na trave e rolou pela linha, sem que nenhum jogador da equipe visitante chegasse para empurrá-la para o gol.
Bruno Peres arriscou no começo do segundo tempo e a bola foi por cima do gol. Depois, André foi para o chute e mandou pela linha de fundo. O Santos buscava chegar ao ataque e dominar a partida.
Aos seis minutos, o XV de Piracicaba abriu o placar com Cesinha, que desviou de cabeça bola cruzada na área e colocou a bola no fundo das redes de Rafael.
Montillo tentou responder para o Santos e mandou para fora. O Santos tentava atacar, mas ficava preso na marcação do time de Piracicaba, que buscava o controle do jogo.
O Santos teve pênalti marcado a seu favor quando Luiz Eduardo tocou com o braço na bola. André foi para a cobrança e empatou a partida na Vila Belmiro.
Pato Rodríguez recebeu lançamento de Arouca e foi para o chute, defendido por Bruno Fuso. No lance seguinte, a virada santista, marcada por André, aos 29 minutos, aproveitando desvio de Giva em escanteio cobrado por Montillo.
Em outra chance de Pato Rodríguez, o goleiro do XV conseguiu evitar o terceiro gol do Santos na partida.
O XV de Piracicaba recebe o Mirassol na próxima rodada. O Santos faz o clássico com o Corinthians.
Ficha Técnica:
Santos 2 x 1 XV de Piracicaba
Local: Vila Belmiro, Santos;
Árbitro: Aurélio Santanna Martins;
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva;
Quarto árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares
Santos: Rafael; Bruno Peres, Durval, Edu Dracena e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Pato Rodríguez) e Montillo (Marcos Assunção); Giva (Felipe Anderson) e André.
Técnico: Muricy Ramalho.
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Cesinha e Gustavo (Adriano); Adílson Goiano (Léo Mineiro), Diego Silva (Bruno Gaúcho), Jairo e Diguinho; Paulinho e Márcio Diogo.
Técnico: Sérgio Guedes.
Gols: Cesinha (XVP) aos 6, André (SAN) aos 25 (pen), aos 29 do segundo tempo.
CA: Vinícius Bovi e Luiz Eduardo (XVP); Arouca e Renê Júnior (SAN).