Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Maio de 2025
Notícia
11/03/2012 | De virada, São Paulo derrota a Portuguesa no Morumbi

No clássico da 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012, na tarde deste domingo (11), no Morumbi, o São Paulo venceu a Portuguesa de virada, por 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor aparece na terceira colocação, com 28 pontos, já a Portuguesa permanece com 14.

 
A Portuguesa começou a partida assustando o arqueiro tricolor. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Ananias arriscou de fora da área e Dênis caiu no cantinho para fazer a defesa. Com mais posse de bola, a Lusa voltou a levar perigo aos 11 minutos, na bomba de Boquita que Dênis espalmou.
 
Mesmo jogando fora de casa, o time do Canindé continuou no campo ofensivo e, aos 30, Ananias partiu com a bola dominada e bateu colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro são-paulino.
 
Oito minutos depois, após boa trama do ataque tricolor, a bola chegou até Lucas, que bateu forte e exigiu grande defesa de Weverton. O lance animou o time da casa, que chegou novamente com perigo, mas outra vez o arqueiro da Lusa evitou o gol do São Paulo, desta vez na conclusão de Luís Fabiano.
 
Aos 43, Ananias tocou para Rai na esquerda, ele cruzou na pequena área e Ricardo Jesus chegou atrasado no lance, desperdiçando ótima chance para fazer o primeiro gol do jogo.
 
Na volta do intervalo, Leão trocou Casemiro por Fernandinho, visando deixar o São Paulo mais ofensivo. No entanto, logo aos dois minutos do segundo tempo, Ricardo Jesus aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com estilo para abrir a contagem para a Lusa no Morumbi.
 
Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Jadson recebeu na entrada da área e bateu no cantinho para empatar a partida para o Tricolor. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes trabalhando a bola no campo de ataque. Aos 21, Cícero tocou para Jadson, que deu ótima assistência para Luís Fabiano pegar de primeira e assustar o arqueiro da Lusa.
 
Cinco minutos depois, o inspirado Jadson deixou Luís Fabiano na boa dentro da área, ele deu um corte no zagueiro e bateu de perna esquerda para virar o jogo para o São Paulo no Morumbi. Daí em diante, o time de Emerson Leão prendeu a bola no ataque e saiu de campo comemorando a vitória.
 
Na próxima rodada, o São Paulo terá outro clássico pela frente, contra o Santos, no Morumbi, enquanto a Portuguesa encara o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
 
Ficha técnica
 
São Paulo 2 x 1 Portuguesa
 
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Philippe Lombard;
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, em São Paulo;
Data: 11 de março, às 16h.
 
São Paulo: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Edson Silva, Rodolpho e Cortês; Casemiro (Fernandinho), Denílson, Cícero e Jadson, Luis Fabiano e Lucas (Osvaldo).
Técnico: Émerson Leão.
 
Portuguesa: Wéverton; Ivan, Rogério, Renato e Raí; Boquita, Guilherme, Leandro Silva e Henrique (Diego Souza); Ananias e Ricardo Jesus.
Técnico: Jorginho.
 
Gols: Ricardo Jesus (POR), aos 2’, Jadson (SPO), aos 4’ e Luís Fabiano (SPO), aos 26’ do segundo tempo.
 
CA: Ananias, Leandro Silva (POR), Denílson, Piris, Luís Fabiano, Fernandinho, Rodrigo Caio (SPO).
 
 
Fonte: Site Oficial da FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2250 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções