15/08/2014 | Defesa Civil libera 11 dos 13 imóveis interditados em Santos
Defesa Civil libera 11 dos 13 imóveis interditados em Santos
A Defesa Civil liberou, no final da noite de ontem (14), 11 imóveis interditados em Santos após o acidente aéreo que resultou na morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) e de seis membros de sua comitiva. Dois imóveis ? uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas ?, porém, continuam interditados.
O laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), que vistoriou as construções, apontou que a academia e essas casas precisam passar reforma para ser liberadas. O conjunto habitacional, onde há três blocos com quatro residências em cada, teve o telhado afetado e, em uma das moradias, uma das turbinas do jato chegou a invadir a sala.
Segundo a prefeitura de Santos, a Secretaria de Infraestrutura e Edificações notificará esses proprietários para que contratem um engenheiro. O objetivo é que, após a reforma, o profissional emita um laudo comprovando a segurança estrutural dos imóveis.
Os moradores poderão pedir ressarcimento dos danos à seguradora da empresa aérea, a fabricante americana de aeronaves Cessna. De acordo com a prefeitura, o Procon está fazendo contato com a empresa para garantir esse pagamento.
Editor Talita Cavalcantehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/defesa-civil-libera-11-dos-13-imoveis-interditados-em-santos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência