05/03/2012 | Depois de cirugia cardíaca, imperador do Japão deixa hospitalO imperador do Japão, Akihito, de 78 anos, recebeu alta médica ontem (4) do hospital onde estava internado há duas semanas, depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Akihito deixou o hospital acompanhado pela mulher, a imperatriz Michiko. De acordo com a imprensa oficial, o imperador voltou ao palácio.
Akihito foi submetido à cirurgia para desobstruir uma artéria coronária, em 18 de fevereiro. O imperador tem sofrido vários problemas de saúde nos últimos anos. No Japão, a figura de Akihito é admirada devido ao seu espírito pacífico e conciliador. Ele foi responsável pela aproximação entre a família real e o povo.
No Japão, o poder político e econômico é conduzido pelo primeiro-ministro, Yoshihiko Noda. O país passa por um momento delicado, pois se viu obrigado a aprovar orçamentos extras para tentar conter a crise interna causada pelos prejuízos do terremoto seguido por tsunami, em 11 de março de 2011, e os acidentes nucleares.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul