Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
26/10/2012 | Deu no Veja.com: Teka entra com pedido de recuperação judicial

 

A Teka (Tecelagem Kuehnrich) deu entrada nesta sexta-feira em um pedido de recuperação judicial perante a Comarca de Blumenau, em Santa Catarina. A empresa, que é uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina, informou que a ação pretende proteger seus ativos, além de mantê-la em atividade e salvaguardar seu valor de mercado.
 
A tecelagem disse ainda em comunicado que, antes de entrar com pedido de recuperação judicial, fez esforços expressivos para adequar as estruturas de custos fixos e variáveis às condições econômico-financeiras. "A companhia buscará a readequação do passivo à sua capacidade de geração de caixa, com vistas à solução integral", declarou a empresa.
 
Nova Lei de Falências – A recuperação judicial é uma medida legal que evita a falência imediata, pois possibilita ao empresário a possibilidade de apresentar, em juízo, a seus credores formas para quitação de suas dívidas. Com a nova Lei de Falências brasileira (nº 11 101/2005), as companhias ganharam mais prazo e condições melhores para se reestruturar. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde esse regime – regulado pelo famoso 'Capítulo 11' da Lei de Falências americana – está em vigor há muitos anos, existem diversos casos bem-sucedidos. Um exemplo relativamente recente é o da General Motors. Em 1º de junho de 2009, a montadora assustou o mercado com o anúncio de seu pedido de recuperação judicial. Após 40 dias, a companhia veio a público anunciar sua saída da concordata.
 
(com Agência Estado)
Fonte: Veja.com

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1075 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções