Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
04/09/2015 | Dia D contra a Dengue: 1650 imóveis visitados e ações em oito bairros de Itapira
Uma ampla atividade da Secretaria de Saúde de Itapira no sábado, 29, batizado como Dia D Regional Contra a Dengue, resultou em ações de conscientização em oito bairros da cidade e em 1650 casas visitadas por técnicos do serviço municipal de saúde. Além disso, a retirada de entulho em vários pontos da cidade e atividades de orientação na Praça Bernardino de Campos também foram feitas. 
 O Dia D Regional Contra a Dengue foi uma ação simultânea das prefeituras de Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi, que concentraram operações de combate a criadouros e de orientação das suas populações nas áreas de risco nas divisas entre as quatro cidades. Com isso, além de combater a proliferação do mosquito Aedes aergypti, os serviços municipais de saúde buscaram alertar os moradores sobre as demais doenças transmitidas por ele, além da dengue, e que já começam a ser identificadas no Estado de São Paulo, a chikungunya e a zica.
Em Itapira, o mutirão de retirada de criadouros aconteceu nos bairros Istor Luppi, José Tonolli e na estrada vicinal Itapira-Mogi Guaçu. Com cerca de 30 servidores da Secretaria de Limpeza Pública, que trabalharam com apoio de máquinas de grande porte, foram retirados 11 caminhões de entulhos e criadouros. 
Ao mesmo tempo, perto de 80 agentes de saúde fizeram orientação de casa em casa utilizando panfletos educativos.  Foram feitas visitas educativas em 1.650 imóveis nos bairros Braz Cavenaghi; Hélio Nicolai; Santa Barbara; Istor Luppi; José Tonolli; Ponte Nova; Barão Ataliba Nogueira e Eleutério. 
Na Praça Bernardino de Campos foram feitas atividades educativas com apoio do IESI, sempre levando orientação sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O prefeito José Natalino Paganini participou ativamente do Dia D, acompanhando as ações na Praça Bernardino de Campos e nos bairros, ao lado das agentes de saúde do município. “Conseguimos combater efetivamente a epidemia que havia se instalado em Itapira. Agora é o momento de todos nós, em união, procurarmos evitar a ocorrência de novos casos”, afirmou. 
 
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1279 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções