20/03/2016 | Dilma lamenta morte do ex-presidente da Vale e de familiares
A presidenta Dilma Rousseff divulgou hoje (20) nota de pesar pelo falecimento do empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Mineradora Vale. ?Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário Roger Agnelli, sua mulher, filhos, genro e nora, em acidente aéreo?, diz a nota.
A presidenta lembra que o empresário ?dedicou sua carreira a grandes empresas brasileiras? e sempre esteve ?comprometido com o desenvolvimento do país?.
?Perdemos um brasileiro de extraordinária visão empreendedora. Neste momento, manifestamos nossa solidariedade a seus parentes e amigos?, conclui a nota da presidenta.
O avião monomotor de Roger Agnelli caiu ontem em uma área residencial de São Paulo. Além do executivo, morreram sua mulher, Andrea, e os filhos Anna Carolina e João. E ainda o genro de Agnelli, Parris Bittencourt, a nora Gabriela, e o piloto do avião, Paulo Roberto Simões. Ainda não se sabe as causas do acidente e nem as informações sobre velório.
Roger Agnelli foi presidente da Mineradora Vale por dez anos, entre 2001 e 2010, período de grande crescimento da companhia. Ele também atuou na diretoria do Bradesco e vinha atuando na sua própria empresa desde que deixou a Vale.
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, também lamentou a morte de Agnelli e destacou o trabalho dele em consolidar a Vale como multinacional. ?O talento de Agnelli foi fundamental para a ascensão da Vale ao posto de uma das maiores mineradoras do mundo. Expresso minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor?, declarou Barbosa.
*Matéria alterada às 14h36 para acréscimo de informações
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/dilma-lamenta-morte-de-roger-agnelli
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização