A Justiça Eleitoral realizou nesta quarta-feira, 12, no Tribunal do Júri, do Fórum de Itapira, a cerimônia de diplomação dos candidatos que foram eleitos na disputa eleitoral ocorrida em 7 de outubro.
Foram diplomados os vereadores, pelas coligações proporcionais:
DEM/PSDB/PC do B: CARLINHOS SARTORI, JOILSON e DR MAURICIO.
PRB/PTB/PMDB/PHS: JULIANO AGUA SUCO e MARQUINHOS
PP/PR/PMN/PSB: DR. RAFAEL e ZE BRANCO
PSC/PPS/PTC/PSD: CARLÃO JAMARINO e DR. PEDRO
PDT/PT/PSDC: CESAR DA FARMÁCIA.
Em seguida foram diplomados, prefeito e vice, José Natalino Paganini e Antonio Eduardo Boretti.
Durante a cerimônia de diplomação a juíza Eleitoral Hélia Regina Pichotano exortou a tranquilidade das eleições de 2012 afirmando ter sido a mais tranquila dos últimos dezoito anos. Pediu aos eleitos responsabilidade com os cargos e lembranças das promessas oferecidas. Lembrou que a diplomação é o último ato oficial da justiça eleitoral. “Mais importante do que a prestação de contas das suas campanhas junto à justiça eleitoral será a prestação de contas dos seus atos junto ao povo de Itapira.” E destacou: “José Natalino Paganini a partir da posse o senhor não será o prefeito apenas dos que o elegeram, mas de toda a população”. A doutora Helia lembrou os diplomados das mazelas desse país em relação à saúde e educação, pedindo empenho, dedicação e responsabilidade.
O prefeito eleito Paganini soldou os presentes, agradeceu as sábia palavras da juíza Helia se colocando ao lado dela e dos vereadores para gerir os destinos da cidade. Destacou a marca que verá gravada do seu governo: a responsabilidade, que sempre pautou nas suas atitudes, e o desejo de tornar Itapira cada vez mais humana, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a redução dos sofrimentos dos que mais necessitam do amparo do poder público.
Dado Boretti exaltou a tranquilidade da campanha eleitoral afirmando que aquela postura não foi momentânea, mas sinalizou o novo jeito de fazer política em Itapira.
Dr. Rafael, o único vereador a fazer o uso da palavra, destacou a importância do poder legislativo, colocando-se como grande aliado do futuro de nossa cidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.