Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
29/08/2016 | Docente do Senac Itapira explica as vantagens em conhecer as ferramentas do Excel

Uso avançado de recursos do Excel é diferencial no mercado de trabalho

 

Docente do Senac Itapira explica as vantagens em conhecer as ferramentas disponíveis no programa

 

Instalado na maioria dos computadores, o Excel é um programa amplamente utilizado em empresas dos mais variados segmentos. Todas as áreas que trabalham com gerenciamento de recursos utilizam esta ferramenta para facilitar o trabalho, criando gráficos e tabelas.

 

Além disso, as empresas estão utilizando grande quantidade de dados no Excel, que possibilita o controle avançado de dados numéricos, estatísticas e projeções.

 

O docente do curso Excel 2013 Avançado do Senac Itapira, Alex Barbosa, dá como exemplo a utilização da tabela dinâmica, que é considerado hoje um dos melhores recursos do Excel, pois ela permite a apresentação de dados de diversas formas, a partir de uma base de informações.

 

A tabela dinâmica é uma tabela interativa da planilha, utilizada para analisar e resumir dados de uma lista já existente, colunas ou linhas de sumarização, que podem ser invertidas, automaticamente, pelo usuário, criando novas versões de relatório em fração de segundos. “Este recurso oferece uma diversidade na apresentação de informações, não encontrada em outros aplicativos, mesmo em outras versões de planilhas de cálculo”, explica Alex.

 

Para aqueles que já dominam o básico da ferramenta, mas precisam aprimorar os conhecimentos, o curso Excel 2013 – Avançado está com inscrições abertas no Senac Itapira. A formação possibilita ao aluno otimizar consultas e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho. Há duas turmas, uma com início no dia 29 de agosto e outra começando em 17 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3813-8210 ou no Portal Senac: www.sp.senac.br/itapira.

 

Serviço

Excel 2013 Avançado

Início: 29 de agosto de 2016

Término: 12 de dezembro de 2016

Horário: às segundas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Início: 17 de setembro de 2016

Término: 3 de dezembro de 2016

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

 

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210 ou www.sp.senac.br/itapira 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1579 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções