16/01/2015 | Dois turcos suspeitos de ligação com o Estado Islâmico são detidos em BerlimA polícia alemã deteve hoje (16) em Berlim dois turcos suspeitos de ligação com o grupo Estado Islâmico. Eles são suspeitos de terem preparado um atentado na Síria. Contudo, a polícia alemã disse não haver indícios de que os presos, de 41 anos e 43 anos, estivessem planejando um atentado na Alemanha.
A detenção ocorreu durante uma operação de buscas em 11 casas ? a maioria nos bairros de Moabit e Wedding, ambos com muita população muçulmana ?, na qual participaram 250 policiais.
Um dos detidos foi identificado como Ismet D. e é acusado de liderar um grupo islâmico no distrito de Tiergarten, em Berlim. O grupo era majoritariamente formado por turcos e cidadãos russos procedentes da Chechênia.
Ismet D, que se autoproclamou emir, dava aulas de religião ao grupo para prepará-los para a ?guerra santa contra os infiéis? na Síria. O outro suspeito, identificado como Emin F, é acusado de ter apoiado financeira e logisticamente membros do grupo quando esteve na Síria.
A prisão foi feita um dia depois de a polícia belga ter matado, perto da fronteira com a Alemanha, dois supostos jihadistas e detido um terceiro suspeito.
Durante a noite, a polícia alemã prendeu em Wolfsburgo (Norte do país) um suposto membro do Estado Islâmico. O homem, um alemão de origem tunisiana, recebeu formação militar na Síria, entre maio e agosto do ano passado.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-01/dois-turcos-suspeitos-de-ligacao-com-o-estado-islamico-sao-detidos-em
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul