15/02/2014 | Duas pessoas morrem em tempestades no Reino UnidoDuas pessoas morreram no Reino Unido em consequência da chuva e dos ventos fortes, que provocaram também o cancelamento dos transportes ferroviários e aéreos. Um homem de 85 anos morreu num cruzeiro que foi atingido por uma onda no Canal da Mancha, onde os ventos atingiram mais de 100 quilômetros por hora. Uma mulher de 49 anos morreu no centro de Londres, quando parte de um edifício caiu em cima do carro em que dirigia.
A associação que representa as redes elétricas do Reino unido estima que mais de 140 mil casas na Inglaterra e no País de Gales estejam hoje sem eletricidade por causa do temporal. Meteorologistas estimam que o tempo melhore amanhã (16).
Cerca de 30 clientes de um restaurante de Hampshire (Sudoeste de Inglaterra) tiveram que ser resgatados pelo exército quando o mar inundou a rua onde fica o estabelecimento. As autoridades emitiram 22 avisos graves de inundações numa vasta zona das costas. Em algumas zonas, as ondas chegaram a atingir os 10 metros e a velocidade do vento ultrapassou os 160 quilômetros por hora.
Muitas estradas continuam fechadas devido a inundações e queda de árvores.
Desde o final do ano passado, o Reino Unido tem sido atingido por sucessivas tempestades provenientes do Oceano Atlântico, que já causaram a inundação de mais de 6 mil propriedades.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul