Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Abril de 2024
Notícia
06/04/2016 | É NESTE SÁBADO - CIRCUITO SESC DE ARTES

 Neste sábado (09), com várias atrações enriquecedoras aos mogimirianos

 

O evento acontece neste sábado (09), das 16h às 22h, na Praça Chico Mendes, no Jardim do Lago, na zona Leste de Mogi Mirim juntamente com a Feira Gastronômica de Ambulantes denominada, “Delícias de Rua”. Uma realização do Sesc em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm), com apoio da Prefeitura Municipal.

 Programação – Circuito Sesc de Artes em Mogi Mirim (Fotos anexas)

 

ARTES VISUAIS

 

Cine Magia

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913.

 

Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Inspirado pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, o Gabinete das Curiosidades e Habilidades vai oferecer ao público uma variada programação em artes visuais, cinema e literatura. Um acervo de 80 livros ilustrados, um ateliê com diversas oficinas e uma seleção inédita de curtas-metragens de Georges Méliès estarão à disposição dentro de um Gabinete que será instalada em praças públicas.

 

CIRCO

 

Inverso e Movida – Acrobacias de Solo

Os acrobatas, Paulo Maeda e Nathália Furlan apresentam duas intervenções que reúnem técnica e poesia de movimentos. Inverso é um número solo de parada de mãos de Maeda, que suspende seu corpo tendo apenas hastes metálicas que o separam do chão. Já Movida é uma performance de mão a mão (acrobalance), realizada pela dupla, que demonstra a resistência física dos artistas e a interação entre os corpos. Duração: 20 min.

Concepção e criação: Paulo Maeda e Nathália Furlan.

 

 

MÚSICA

 

Dê um Rolê

Os artistas Anelis Assumpção (SP), Curumin (SP) e Marcia Castro (BA) se unem para prestar uma homenagem aos Novos Baianos. A ideia surgiu durante a Copa das Confederações de 2013, no festival de audiovisual e de música CINESomBA, quando eles decidiram preparar uma apresentação musical para o documentário “Os Filhos de João”, sobre os Novos Baianos. No repertório, o trio dá voz a canções como Mistério do Planeta, Acabou Chorare, Barra Lúcifer, Colégio de Aplicação, Preta Pretinha e Besta É Tu. Duração: 90 min.

Com Anelis Assumpção (voz), Curumin (voz), Marcia Castro Saulo (voz), Saulo Duarte (guitarra), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Klaus Sena (baixo) e Michelle Abu (percussão).

 

 

DANÇA

 

Coletivo Líquida Ação (RJ)

Em meio a diversos baldes coloridos cheios de água, o grupo faz uma intervenção em que apresenta a importância vital da água. Dispostos de maneira ordenada, os baldes vão passando de mão em mão e formam uma coreografia cadenciada de onde partem uma série de ações: há quem lave peças de roupas, como há também quem lave corpos estendidos no chão, numa espécie de ritual de purificação. A ideia da performance é propor um diálogo entre os espectadores e a memória da água na cidade que os cerca. Duração: 50 min.

 

Direção: Eloisa Brantes. Performers: Julia Ariani, Mauricio Lima. Thaís Chilinque e Victor Seixas.

 

 

TEATRO

 

Cia. Carroça de Mamulengos (CE)

Felinda era uma moça nem feia, nem linda, que fugiu com o circo. Mas, por não ter nenhuma habilidade que servisse ao picadeiro, foi deixada para trás. Sozinha, desatinou, esqueceu seu nome e de onde vinha. Restaram apenas as lembranças do circo: uma charanga de palhaços, bonecos reais e seres imaginários, que entram em cena ao som de música ao vivo.Duração: 70 min.

Concepção: Cia. Carroça de Mamulengos. Direção: Alessandra Vanucci. Direção musical e arranjos: Beto Lemos.Dramaturgia: Rosyane Trota e cia Carroça de Mamulengos. Brincantes: Schirley Pinheiro, Maria Gomide, Francisco Gomide, João Gomide, Pedro Gomide, Matheus Gomide, Isabel Gomide, Luzia Gomide, Elen Carvalho, Luzia Gomide, Iara Gomide e Ana Gomide.

 

 

LITERATURA

 

Palavra + Imagem

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

 

 

ARTES VISUAIS

 

Clube do Bordar – Clube do Bordado (SP)

Oficina onde os participantes iniciarão o processo de confecção de um bordado, a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1244 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções