18/02/2016 | EBC e empresa pública da Índia assinam parceria para troca de conteúdos 
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a empresa de comunicação pública da Índia, Prasar Bharati, assinaram hoje (18) um memorando de entendimento para troca de conteúdos, notícias e entretenimento, de rádio, televisão e agências.
?Os dois lados ganham. Esse é um acordo guarda-chuva que aborda, além da troca de conteúdo, a de experiências e know-how, de tecnologias e apoio mútuo [em coberturas internacionais, por exemplo]?, disse o diretor-geral da EBC, Asdrúbal Figueiró.
Para o diretor, essa troca de conteúdo dará ao Brasil acesso a uma produção muito rica, de informação e cultura, com a qual a audiência brasileira tem pouco contato.
?É uma empresa de comunicação pública gigantesca no país [Índia] que é a maior democracia do mundo, que nos permite intercâmbios e abre, para o conteúdo da EBC, uma porta de acesso a um país que tem mais de 1 bilhão de habitantes, que tem uma importância geopolítica e cultural no mundo muito grande?, avaliou.
O presidente da Prasar Bharati, Jawhar Sircar, disse que vai oferecer um conteúdo indiano autêntico para os brasileiros na área de entretenimento, como programas de culinária indiana e de arquitetura de palácios antigos.
?Por mais que estejamos do outro lado do mundo, sentimos uma proximidade, somos países parecidos. O Brasil é conhecido pelo futebol e carnaval e, com esse acordo, queremos oferecer mais sobre o Brasil para 50 milhões de pessoas na Índia?, disse.
Os representantes da empresa indiana estiveram hoje na sede da EBC em Brasília e também vão conhecer as instalações do Rio de Janeiro e de São Paulo.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-02/ebc-assina-memorando-sobre-comunicacao-publica-com-governo-da-india
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul