Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
24/11/2014 | Economia criativa diversifica oportunidades no mercado de trabalho

 

 

Senac Itapira atende esse segmento com cursos na área de TI e de moda

 

O setor da chamada economia criativa, que inclui as atividades que utilizam o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos, é hoje um dos mais dinâmicos da economia mundial. A matéria-prima desta indústria é o talento humano, que transforma a inteligência criativa em produtos e serviços, cada vez mais requisitados e valorizados no mercado.

 

No Brasil o setor é composto por 14 segmentos, entre eles artes, design, audiovisual, moda, software e computação e telecom. O mapeamento foi desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). De acordo com este relatório, o mercado formal de trabalho do núcleo criativo reúne atualmente 810 mil profissionais e é responsável por 16,4% do PIB brasileiro. E a remuneração do setor é quase três vezes superior à média nacional.

 

Os dados chamam a atenção de profissionais e empreendedores que reconhecem este mercado como tendência para o futuro da economia. E as especializações nestes segmentos tornam-se cada vez mais concorridas.

 

Neste cenário, o Senac Itapira se destaca na região por oferecer em seu portfólio diversos cursos nas áreas de moda e tecnologia da informação, dois segmentos requisitados entre os que abrangem a economia criativa.

 

Dois deles são técnicos: Técnico em Informática e Técnico em Informática para InternetTambém há a capacitação Cadista para Construção Civil, e os cursos livres Excel 2013 e Excel 2013 - AvançadoCada um dos títulos permite que o aluno aplique seu capital intelectual e desenvolva as atividades específicas de uma das áreas que mais cresce no mundo.

 

Na área de moda, são três cursos livres realizados na unidade: CostureiroModa e Estilo e Modelagem e Confecção Feminina. Os títulos inserem os profissionais em um dos segmentos mais promissores da atualidade e permitem que os alunos desenvolvam e exercitam a criatividade que será o diferencial no mercado de trabalho.

 

“Como trata-se de um segmento em alta no mercado, e com perspectivas de expansão nos próximos anos, o Senac Itapira busca ofertar cursos que façam parte da economia criativa, proporcionando assim oportunidades de desenvolvimento e autonomia profissional para os alunos”, comenta a coordenadora da área de moda e de tecnologia da informação do Senac Itapira, Rosangela Silveira.

 

 

Serviço:

 

Técnico em Informática

Início: 01 de junho

Horário: de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Técnico em Informática para Internet

Início: 16 de março

Horário: de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Cadista para a Construção Civil

Início: 7 de fevereiro

Horário: sábados, das 8h30 às 14 horas

 

Excel 2013

Início: 21 de fevereiro

Horário: sábados, das 8 às 12 horas

 

Excel 2013 – Avançado

Início: 9 de março

Horário: segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Costureiro

Início: 3 de fevereiro

Horário: de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 11h30

 

Moda e Estilo

Início: 23 de março

Horário: de segunda à sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Modelagem e Confecção Feminina

Início: 19 de janeiro

Horário: de segunda a quarta-feira, das 14 às 17 horas

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1018 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções