30/08/2014 | Em evento com prefeitos no interior de SP, Dilma defende exploração do pré-sal 
A candidata do PT à reeleição, presidenta Dilma Rousseff, fez campanha na manhã de hoje (30) em Jales, no interior de São Paulo, onde se reuniu com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação. Em seu discurso, Dilma defendeu a exploração do petróleo do pré-sal.
Segundo a candidata, os recursos gerados com o pré-sal serão importantes para ajudar a economia do país e ampliar investimentos sociais. ?Com o pré-sal, o Brasil vai poder exportar petróleo. Isso significa uma grande fonte de riqueza para equilibrar a balança de pagamentos. Isso garantirá que seremos de fato um país rico, desenvolvido?, disse Dilma, segundo informações da assessoria de sua campanha.
A candidata à reeleição do PT lembrou os investimentos de seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na indústria naval brasileira, que, segundo ela, foram impulsionados pela Petrobras. Segundo Dilma, sem o pré-sal, a estatal poderá ser enfraquecida e impactar outros setores, entre eles o da construção de navios e estaleiros.
Dilma disse ainda que os recursos do pré-sal ajudarão a financiar investimentos em educação e saúde, conforme previsto na lei que trata da distribuição dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal. ?Todos os países que tiveram petróleo e foram consequentes, investiram naquilo que podia dar sustentabilidade para eles. Nós vamos investir o dinheiro em educação e saúde?, disse.
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/em-evento-com-prefeitos-no-interior-de-sp-dilma-defende-pre-sal
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização