Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
19/04/2015 | Em jogo estudado, Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e está na final

Na Arena Corinthians, Corinthians e Palmeiras fizeram a primeira semifinal do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Em um jogo muito estudado, os dois empataram em 2 a 2 nos 90 minutos e a vaga foi decidida nos pênaltis, que teve vitória palmeirense por 6 a 5. Com isso, o time alviverde terá a oportunidade de decidir o título paulista, o que não acontecia desde 2008.

Muito estudado, o primeiro tempo foi decidido em jogadas individuais e bolas paradas. Aos três minutos, Rafael Marques tentou surpreender Cássio em um chute de longa distância. Aos seis, foi a vez do Corinthians chegar em boa jogada pela direita. Após cruzamento de Fagner, Mendoza chutou a bola em cima de Victor Ramos.

O placar foi aberto aos 14 minutos. Após escanteio, Victor Ramos aproveitou a sobra e encheu o pé, sem chances para o Cássio.

Com o gol, o Palmeiras recuou e o Corinthians foi para cima em busca do empate, mas parava na boa postura defensiva do time alviverde. Até que aos 33 minutos Jadson bateu falta para o Corinthians e Danilo apareceu sozinho na área para cabecear firme para empatar o jogo.

Melhor no final da primeira etapa, o Corinthians virou o placar aos 44 minutos em chute forte de fora da área de Mendoza, que entrou rasteiro no canto esquerdo de Fernando Prass.

O segundo tempo foi mais movimentado. Atrás do placar, o Palmeiras foi para cima. Após minutos de pressão, a equipe visitante conseguiu uma boa chance aos 15 minutos. Dudu chutou rasteiro e viu Cássio dar um leve desvio antes da bola estourar na trave.

A resposta corintiana veio aos 20 minutos. Em mais um cruzamento de Fagner, Vagner Love cabeceou e Fernando Prass fez boa defesa.

Aos 24 minutos, Osvaldo de Oliveira resolveu arriscar e colocou Gabriel Jesus no lugar de Valdívia e Kelvin no lugar de Wellington – Cleiton Xavier já havia entrado no intervalo no lugar de Lucas.

Porém, foram os titulares que participaram da jogada do gol de empate. Dudu cruzou e Rafael Marques apareceu na segunda trave para desviar no canto oposto e vencer Cássio.

Com o empate, Tite, que havia trocado Jadson por Renato Augusto e Vagner Love por Elias, fez sua última alteração aos 32, com a entrada de Petros no lugar de Bruno Henrique.

Nos minutos finais, o nervosismo predominou e embora as equipes buscassem o gol que daria a vitória, a preocupação defensiva era evidente e nenhuma grande chance foi criada, forçando a decisão por pênalti.

Os escolhidos por Tite foram Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Elias. Já Osvaldo de Oliveira optou por Robinho, Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu.

Logo na primeira cobrança, Robinho isolou. Na sequência, Fábio Santos bateu muito bem colocado, Fernando Prass pulou para o outro lado e viu a bola bater na trave antes de entrar. Com a vantagem, o Corinthians convertou as cobranças subsquentes e teve a chance de vencer nos pés de Elias, que viu Fernando Prass defender e segurar o empate.

Nas alternadas, Kelvin bateu para o Palmeiras e colocou o time alviverde em vantagem pela primeira vez. Gil também marcou e empatou novamente para o Corinthians. Jackson fez o sexto fo Palmeiras e a decisão ficou no pés de Petros, que perdeu após bater rasteiro e ver Fernando Prass defender.

Ficha técnica

Corinthians (5) 2x2 (6) Palmeiras

Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: domingo (12), às 16h;
Público: 38.457 pagantes;
Renda: R$ 3.194.302,50;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro;
Quarto Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Cartões amarelos: Fagner e Felipe (COR); Lucas e Arouca (PAL);
Gols: Victor Ramos, 13’, Danilo 33’ e Mendoza 44’ do 1ºT; Rafael Marques 29’ do 2ºT;
Nos pênaltis: Fabio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil marcaram para o Corinthians; Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier, Dudu, Kelvin e Jackson marcaram para o Palmeiras.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros), Jadson (Renato Augusto) e Danilo; Mendoza e Vagner Love (Elias).
Técnico: Tite.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas (Cleiton Xavier), Victor Ramos, Jackson e Wellington (Kelvin); Gabriel, Arouca, Robinho e Valdivia (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1168 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções