23/10/2014 | Em um mês, ataques da coligação internacional matam 553 na SíriaOs ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra os jihadistas mataram 553 pessoas na Síria desde 23 de setembro, informou hoje (23) a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Segundo a ONG, os mortos incluem 32 civis, entre eles seis crianças e cinco mulheres.
De acordo com o Observatório, também morreram 464 extremistas do Estado Islâmico e 57 que faziam parte do grupo Al Nusra (grupo jihadista ligado à Al Qaeda).
A ONG ressaltou que muitos dos alvos foram instalações petrolíferas nas regiões de Der-Ezzor, Al Hasakah e Al Raqqa. O objetivo dos ataques é atingir uma das principais fontes de receita do Estado Islâmico.
Os jihadistas, que controlam várias refinarias no Iraque e na Síria, revendem o petróleo no mercado negro a intermediários dos países vizinhos, com lucros que, segundo especialistas, podem ficar entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões por dia.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul