Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
17/04/2013 | Empresa de defumados quer conquistar paladares exigentes

Começou a operar efetivamente nesta semana num prédio localizado entre a rua Marechal Castelo Branco e a avenida Comendador Virgolino de Oliveira (Vila Izaura), a empresa Defumaria Raffinato, uma aposta ousada que  envolve apreciadores da técnica artesanal de defumação de artigos suínos e a perspicácia do administrador de empresas Paulo Bazani. Paulo é um dos filhos do famoso Mário Bazani, que além de grande músico ( vice-presidente da Banda Lira) criou a fama de receber em sua chácara no bairro dos Pinheiros, apreciadores de uma boa cachaça e é claro, dos produtos defumados.

 
Segundo Paulo,  Jair Soares e Paulo Roberto Lavasso, os dois especialistas na área de defumação, ouviram sua proposta de industrializar estes artigos, sem, contudo , perder de vista a originalidade do processo artesanal, convidando-os para formarem uma sociedade. Foi assim que foi gestada a Raffinato.  Paulo se formou em administração de empresas na Universidade Federal de Lavras, onde fez amizades que tinham experiência na pesquisa, fabricação e comércio de embutidos, sobretudo de queijos.
 
Quando se formou, decidiu aliar a experiência de dentro de casa, com o conhecimento acadêmico. Lá de Lavras, conheceu uma representante comercial que já levava produtos tradicionais de Minas para os famosos empórios paulistano. A moça acabou topando a parada em propagar os produtos da Raffinato  e em pouco tempo conseguiu a adesão de algumas casas famosas, como a Casa Santa Luzia, San Marché, , Mambo, Emporium, entre outras.
 
Ao par deste trabalho essencial , os proprietários correram atrás da montagem dos equipamentos e da adequação do prédio às rigorosas normas sanitárias do Serviço de Inspeção Estadual . A empresa já tem fornecedores de primeira linha ( inclusive o Clube do Cordeiro, aqui de Itapira) e um portfólio que contém  15  produtos como hamburguer  lingüiça,  salames, bacon, lombo, copa e presunto de cordeiro.
 
Tudo embalado a vácuo e em alguns casos mais específicos, com uma embalagem especialmente desenvolvida, que tornam o produto ainda mais atraente aos exigentes paladares. “ Estamos iniciando um processo, o qual, temos certeza, que ainda vai nos dar muita satisfação”, prevê Paulo Bazani.
 
 
 
 
 Os três sócios, posando defronte à fachada da empresa
Paulo mostra embalagens especiais que revestem alguns dos produtos da Raffiato 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

688 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções