Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
13/08/2015 | Encontro de cervejeiros em Itapira

 

O mercado de cervejas artesanais vem despertando o paladar dos apreciadores da bebida e está atraindo o interesse daqueles que antes as ignoravam. O padrão de consumo e a escolha do consumidor vêm se sofisticando a cada ano, e por todo Brasil produtores caseiros e proprietários de bares estão crescendo e aparecendo.  

Itapira também está entrando nesse seleto mundo dos apreciadores da boa cerveja. Neste sábado, os bons de copo tem motivo para fazer a festa: o 1º Encontro das Cervejarias Artesanais de Itapira.

A festa começará às 15h no requintado Espaço Cedro, localizado no bairro do Machadinho. Oito cervejeiros caseiros de Itapira levarão as suas criações inusitadas para serem apreciadas, degustadas e louvadas. Todas com base em água, malte e lúpulo. Dentre as receitas especiais estão cervejas com açaí, acerola, cereja, abóbora, pimenta e muitas outras.

Os organizadores garantem: as receitas irão agradar até mesmos as pessoas que não tem o costume de tomar a cervejinha tradicional, do dia-a-dia! Isso porque serão apresentadas opções para todos os paladares: Cervejas suaves, adocicadas, ácidas, frutadas e até mesmos as mais amargas e mais alcoólicas para os mais fortes.

A parte gastronômica também foi levada a sério, afinal toda cerveja exige um bom acompanhante: hambúrguer artesanal, comida mexicana e mix de queijos para harmonizar com os diversos rótulos e estilos de cervejas.

Para embalar a festa, o DJ Ed Padovan fará o som com discos de vinil, trazendo os clássicos do rock´n´roll. Para fechar a noite em grande estilo, a banda Super Over, de São Carlos-SP tocará ao vivo.

Os ingressos para o 1º Encontro das Cervejarias Artesanais de Itapira estão à venda até esta sexta-feira (14/08) por R$15,00, no Empório Bueno, Barbearia Skull Barber e no Ogro Burger.

Os organizadores avisam que não será permitida a entrada de menores de 18 anos e recomendam que todos bebam menos, mas que bebam melhor!

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1156 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções