Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
18/04/2015 | Estado Islâmico assume responsabilidade por atentado que matou 33 no Afeganistão

O Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje (18) em Jalalabad, no Afeganistão, informou o presidente Ashraf Ghani. ?Quem reivindicou este atentado? Não foram os talibãs, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque?, disse ele.

Se forem confirmadas as informações divulgadas pelas autoridades afegãs, este pode ser o primeiro atentado do Estado Islâmico no Afeganistão. Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz da organização extremista disse que o autor do atentado foi o grupo, que atua na Síria e no Iraque.

O diretor do hospital da província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, Najeebullah Kamawal, disse que chegaram à unidade corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos. Antes, as notícias davam conta de 22 mortos e 50 feridos.

Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários.

Editor Nádia Franco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/presidente-afegao-disse-que-o-estado-islamico-reivindicou-atentado-de

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1273 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções