15/01/2015 | Estados Unidos retiram mais cinco presos de GuantánamoOs Estados Unidos transferiram quatro presos do Centro de Detenção de Guantánamo, na ilha de Cuba, para Omã. Outro preso foi para a Estônia, informou nessa quarta-feira (14) o Departamento de Defesa.
Os presos enviados para Omã foram Al Khadr Abdallah Muhammad Al Yafi, Fadel Hussein Saleh Hentif, Abd Al-Rahman Abdullah Au Shabati e Mohammed Ahmed Salam, enquanto Akhmed Abdul Qadir será enviado para a Estônia.
A decisão dos Estados Unidos é mais um passo do governo de Barack Obama para cumprir a promessa de acabar com a prisão de Guantánamo, onde ainda permanecem 122 detidos.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-01/estados-unidos-retiram-mais-cinco-presos-de-guantanamo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul