Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
31/08/2015 | Etec é destaque no Enem 2014

Preparativos para o próximo Enem 2015 estão sendo feitos desde já

 A Etec João Maria Stevanatto se destaca mais uma vez devido ao excelente trabalho em educação desenvolvido junto à comunidade itapirense. A divulgação do resultado do Enem 2014 nas mídias satisfez bastante as expectativas tanto da direção e coordenação quanto dos alunos e seus familiares. O Enem é um exame direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e tem como principal proposta, avaliar os resultados dos concluintes desta fase escolar. De posse de tais resultados, o aluno pode utilizar a nota obtida para ingressar em conceituadas universidades (UFRJ, Unifesp, Ufscar, UEL, entre outras). Segundo a coordenadora do Ensino Médio Kelli Cristina Olbi de Moraes, entre o final de 2014 e início de 2015, dos 80 alunos matriculados nos 3ºs anos, 23 alunos conseguiram ser aprovados em universidades federais e estaduais. “É importante ressaltar que a instituição possui uma carga horária de cinco aulas por dia e que tal fato deve ser considerado”, disse.

 

Pelo site do INEP ( http://portal.inep.gov.br/) , pode-se verificar o resultado obtido pela escola nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação. Em todas elas, nota-se uma melhora nos resultados obtidos. Os preparativos para o próximo ENEM não param. A Etec realizou nos dias 22 e 23 de agosto, um simulado do Enem, no qual o objetivo é preparar o aluno para a prova oficial, que neste ano está marcada para 24 e 25 de outubro. “Foi uma espécie de treinamento, no qual os alunos receberam detalhes técnicos e gerais para o referido exame”, disse Kelli. Ainda pensando no preparo dos vestibulandos, os mesmos têm a oportunidade de aulas aos sábados de Português e Matemática. Toda esta orientação é direcionada ao aluno sem lhe dispender qualquer tipo de ônus.

 

A diretora da Etec, Débora Ruiz Parejo, teceu elogios à coordenação do Ensino Médio e ETIM. “Em nome de toda a comunidade escolar parabenizo a coordenação do Ensino Médio e ETIM, e sua equipe docente pelo excelente trabalho aqui desenvolvido. Queria parabenizar em especial a coordenadora Kelli que desenvolveu mais este projeto bem sucedido na Etec. Com certeza estas felizes iniciativas contribuem significativamente com os resultados da escola”, concluiu Débora. Para ser um aluno do Ensino Médio, ETIM ou dos cursos técnicos deve prestar a prova do Vestibulinho que acontece duas vezes ao ano. As inscrições para o 1º semestre letivo de 2016 acontecem de 06/10 até 10/11. Informações em breve pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br.

  

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

808 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções