O técnico Falcão voltou a atacar, nesta terça-feira, dia 14 de junho, os ex-companheiros comentaristas esportivos pelas críticas ao momento que o Internacional vem vivendo. Acusou colegas da imprensa de "plantar notícias", de "falta de postura profissional" e lamentou o desconhecimento de ex-colegas sobre o tempo de atuação dele na televisão.
"Respeito até as opiniões mais absurdas. Tese se justifica fácil. Hoje em dia qualquer tese é muito fácil de argumentar. É uma barbada, o duro é a prática. Quando eu escuto alguma coisa e tem razão de ser, eu penso. Mas estou na aldeia há alguns anos. Eu sei como vem e porque vem. Eu sei por que de repente determinados comentaristas sugerem que tem um treinador chegando. Eu sei por quê. Eu convivi com os caras. São coisas plantadas. Isso não é uma coisa séria. Convivi com muitos profissionais e muitos me decepcionaram, não pela crítica, que acho normal. Pela postura. Pela falta de seriedade. Pelos interesses e pelo desconhecimento, pra não falar em mau-caratismo. Respeito à crítica, desde que tenha fundamento. Se não tiver, eu vou responder", desabafou.
Chegou a exigir, sem citar nomes, que uma repórter revelasse quem teria revelado que o goleiro Muriel estava treinando bem. A reporter:
"Alguns dirigentes tem feito muitos elogios ao goleiro Muriel, criado no Beira-Rio... Falcão exige: "Se você disser os nomes dos dirigentes, eu vou te responder. Se não disser, não vou te responder... Não gosto quando se escondem atrás da fonte. Isso é uma coisa muito nojenta".
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.