22/06/2016 | Falha elétrica causa tumulto no metrô de Brasília
Um trem da Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF) apresentou hoje (22), no início da manhã, uma falha elétrica entre as estações de Arniqueiras, que fica na região administrativa de Águas Claras, e Guará, que fica na região administrativa Guará. A falha provocou o desligamento da energia, não oferecendo riscos aos usuários.
O trecho fica a cerca de 14 quilômetros da região central de Brasília, tendo como referência a Rodoviária do Plano Piloto.
Em nota, o metrô informou que, com a falha, alguns passageiros acionaram o botão de emergência ocasionando pânico. Muitos deles quebraram vidros e desceram dos vagões. A companhia precisou desligar a energia de todas as vias como medida de segurança para evitar acidentes. O metrô informou que não houve incêndio ? apenas fumaça ? e que não há registro de feridos.
Os passageiros foram retirados das vias pela segurança do metrô, e os trens voltaram a circular às 9h30.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/falha-eletrica-causa-tumulto-no-metro-de-brasiliaDa Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização