Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
18/06/2016 | Festival de inverno e encontro de food truck

IV Festival de Inverno será realizado em julho;

Supla é atração principal

 

A quarta edição do Festival de Inverno de Itapira está confirmada para os dias 14, 15, 16 e 17 de julho no Edifício Pastor João Orcini, antiga Estação Fepasa. O ponto alto do evento ocorre no sábado à noite, com o show do cantor Supla. A entrada é franca para todas as atrações

A programação, que já está praticamente fechada, tem início às 19h30 do dia 14 de julho, quinta-feira, com cronograma totalmente voltado para apresentações de dança. Na sexta-feira, 15, a Banda Lira Itapirense comanda o entretenimento musical com a participação de convidados.

A agenda de atrações fica mais extensa no sábado, com início do almoço Food Truck às 11h e shows a partir das 14h00. A atração principal do dia, Supla, tem previsão de subir aos poucos por volta das 23h00.

No domingo, os Food Trucks iniciam o atendimento às 11h e o Projeto Cultural Raízes do Samba abre a programação musical ao meio-dia. Em seguida se apresenta Meno Del Picchia, bisneto de Menotti Del Picchia, Jack James e Bitenka Bittencourt, que conta com a participação dos músicos itapirenses José Armando Mantuan (contrabaixo) e Osnir Prado (bateria).

Além das atrações musicais, que neste ano serão distribuídas em dois palcos, também haverá intervenções artísticas com a Cia. Paulino Santiago e o Grupo Zualê. A estrutura local conta com tenda, banheiros químicos e readequação do palco central.

Para auxiliar no custeio da infraestrutura do evento, o Conselho Municipal de Cultura autorizou, em reunião realizada na noite de quinta-feira, 16, a liberação de uma verba de R$6 mil do Fundo Municipal de Cultura. Essa reserva tem como objetivo justamente a fomentação de eventos populares. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também solicitou apoio da Secretaria Estadual de Cultura para custeio do cachê de Supla.

 

Encontro de Food Truck


No final da tarde de quinta-feira, 16, durante reunião com as secretarias de Cultura e Turismo, Governo, Negócios Jurídicos e Gabinete do Prefeito foram regulamentados os preços e condições para uso do solo da Fepasa. 

No Decreto 070, de 16 de junho de 2016, ficou estabelecido o preço de R$ 20,00 o m²/dia (vinte reais o metro quadrado por dia), para ocupação de solo no Pátio do Edifício “Pastor João Orcini” (FEPASA), nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho de 2016, durante a realização do 4º Festival de Inverno e Encontro de Food Truck.

Ao todo, serão disponibilizados vinte espaços para os Food Trucks e o pagamento deverá ser feito pelos comerciantes até o dia seis de julho através de guia própria emitida pela Prefeitura através da Divisão de Fiscalização de Posturas. A participação dos comerciantes interessados ocorre exclusivamente por esse meio e os valores recolhidos serão destinados a cobrir parcialmente os custos da infraestrutura do evento, uma vez que também serão utilizados recursos do Fundo Municipal de Cultura.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1160 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções