16/11/2014 | Festival de música da Rádio Nacional FM premia sete de doze finalistasO 6º Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília premiou sete das 12 músicas finalistas da competição. As canções que disputaram a final foram selecionadas entre mais de 200 inscritas. A melhor música com letra eleita pelo júri foi Bora Lá, do Grupo Salto Triplo, composta por Marcelo Lima e Ângela Brandão. Os prêmios de melhor música instrumental e melhor letra ficaram com Bolero, do Circular do Faro, composta por Lucas Trigueiro, e Depois do Toró, da Banda Rupestre, composição de Léo Galvão e Vitor Godoy.
A Banda Rupestre também levou o título de torcida mais animada. Os demais vencedores foram A Cor da Vista, de Rubens Negrão e arranjada por Flávio Silva, que ganhou na categoria melhor arranjo; Armadilha, de Henrique Alvim Quarteto, que venceu na categoria melhor intérprete instrumental; e Cavalo Preto, de Sara Magal; que levou o título na categoria melhor intérprete vocal.

Festival de Música 2014 da Nacional FM de Brasília /
O público também pôde votar na sua música preferida pela internet, e elegeu Penso que o Tempo Tá Curto, interpretada por Naldo Miranda e composta por Reynaldo Barbosa. A final e o anúncio dos vencedores ocorreram na noite de sábado (15), no Cine Brasília. Houve um espetáculo em homenagem a Dorival Caymmi, além de apresentação ao vivo dos finalistas. No próximo dia 29, a TV Brasil exibirá o festival, a partir de 22h.
Para Carlos Senna, coordenador da Rádio Nacional FM de Brasília, o festival é importante pela visibilidade que dá aos artistas. ?Antes do show, as músicas estavam tocando na rádio desde agosto. Esse é o grande prêmio para os artistas?, disse.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2014-11/festival-de-musica-da-radio-nacional-fm-premia-sete-de-doze-finalistas
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização